14.11.11

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYOKDU-BPHqZp4d0w3aJLXjIQS_dacX0rBkqW0G_5yEUhc8qLUc0-C_elcKXNaOndjRWCs5LJ25z9EWu0PHT7XrzEyNcv_wiCCzKcJ77D4iDuvy0oA6E2-XON76bf7zDibgpN8BbQHIw/s200/ubaldi.jpg
Pietro Ubaldi, o
Pensador do Terceiro
Milênio, o Apóstolo de Cristo.





Segunda-feira, 14 de novembro de 2011


UM ANJO QUE VIVEU
ENTRE NÓS



Por Fernando Fratane


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgy_E2WIxfIrRMrnWQTTAlyw9jfTXShrc0JZ1hu5cTU25IRUA6-Rwb7Gh6O6i9w6sovqChV1gZiIoxJEqOemH_2MqxWOTMUvu-i9JuSHC9M1KXQtChb8-witeRpX6LTQ46IRzNfT8faxJOf/s1600/PietroUbaldi1a.jpg



Pietro Ubaldi: um anjo que viveu entre nós

por Fernando Fratane


Pietro Ubaldi, nasceu em 18 de agosto de 1886, em Foligno, na Itália, e desencarnou em 29 de fevereiro de 1972, no Hospital São José, em São Vicente-SP. São 37 anos de saudades e trabalho prazeroso dos admiradores em divulgar sua obra.

Ubaldi conviveu com José Amaral que vive atualmente em Campos-RJ, e é sempre uma emoção ouvi-lo contar tantas histórias, através das suas palavras e emoções nesses relatos conseguimos sentir a presença mais de perto o nosso amado amigo. O museu Pietro Ubaldi, também em Campos, conta um pouco dessa história de 85 anos de dedicação em divulgar e vivenciar o evangelho.

No livro Profecias, escrito em 1952, anunciou que a realização concreta da sua missão seria dos 65 aos 85 anos, isto é, de 1951 a 1971, período que viveu no Brasil. São, quase, 10.000 páginas nos ensinando como viver o evangelho na era do Mentalismo.

Quando esteve no Brasil em 1951, se encontrou com nosso Chico Xavier e para surpresa de todos, inclusive deles, foi revelado que começaram escrever na mesma época, Dezembro de 1931.

A 1ª parte da obra é composta de 10 volumes, escritos na Itália, a 2ª parte, 14 livros, chamada brasileira, porque foi escrita no Brasil.

“Essa obra não é, pois, simples trabalho de literatura ou exibição de erudito, mas, significa o cumprimento de uma missão espiritual pessoal e planetária”. Dizia que “uma idéia não poderia ser compreendida no seu século se este é surdo às ressonâncias que ela excita e que quando os tempos são surdos à compreensão, o fenômeno sabe esperar a época de sua ressonância, em que, finalmente, a vagarosa alma coletiva haja sabido atingir sua altitude, condição necessária para o contato da compreensão”.

Sua obra foi o 1º ato, seu objetivo não foi constituir um grupo e com ele lutar contra outros para vencê-los, como é hábito em nosso mundo. Era Universalista e Imparcial. O 2º ato iniciou em 1972: o dos homens, de ação, dos realizadores, dos fortes e capazes, aos quais pertencem cumprir esse 2º ato: sustentar sua obra. Ubaldi afirmava que “desejava ser esquecido ao término daquele trabalho. O que tem valor e utilidade é a obra e não operário. Mudam-se os operários, e a obra continua. O edifício a levantar é interior. Nada cai do céu gratuitamente”.

O Nazareno Mestre Jesus (identificado na obra como “Sua Voz”) e Francisco de Assis, eram seus mentores, e responsáveis pela obra. De um berço de ouro à vida Franciscana, Ubaldi nos mostrou que em determinado momento de nossas vidas devemos tomar decisões, atirar uma fecha em direção ao Divino, ainda desconhecido por nós, e não podemos parar enquanto não atingirmos nosso alvo. Isso Ele conseguiu, pois o seu alvo eram os nossos corações e auxiliar-nos no nosso despertamento e conquentemente na nossa evolução. Jesus, “Sua Voz”, escreveu que nos tempos atuais somente iria ouvi-lo aqueles que se tornaram capazes para Senti-lo. Ramatis afirma, que “a segunda vinda de Jesus será pelas vias internas do coração do homem”. Com Ubaldi conseguimos, viajando pela obra, sentir um Jesus vivo, dinâmico, eternamente ligado a nosso coração.

“Sua Voz”escreveu para Ubaldi, no encontro com Chico Xavier em 1951: “ Eis que se inicia uma nova fase de tua missão na Terra e, precisamente, no Brasil...O Brasil é verdadeiramente a terra escolhida para o berço desta nova e grande idéia que redimirá o mundo. Agora a tua missão é de acompanhá-la com tua presença e desenvolvê-la com a ação, de forma concreta...Pedro, confio-te esta nova terra, o Brasil, a terra que deves cultivar. Trabalho intenso, mas terás imensos auxílios. Estou contigo e as forças do mal não prevalecerão.”

Que palavras como essas estimulem nossas almas a atirarmos nossa flecha com a certeza que apesar de serem flechas diferentes, o alvo é o mesmo. Construir um BRASIL de paz, de bondade, um BRASIL, Coração do Mundo, A Pátria do Evangelho, O Coração pulsante do Planeta Terra que acolhe, que protege.

Para acreditar nesta grande virada exterior do BRASIL, temos que fazer a nossa grande virada interior de valores em nosso ser, disciplinar nossa mente e nossas ações, gravando em nós cada vez mais o Amor o Perdão e a Caridade. Disse “Sua Voz”: “Só será um homem novo aquele que usar métodos e critérios novos”.

Ubaldi obrigado pela força, sua coragem, seus ensinamentos, dedicação, renúncia, sua fidelidade ao Senhor da Vida – seu exemplo vivo.

Deste plano Terra te enviamos o nosso agradecimento pelo nosso despertar através da sua obra e pela sua presença espiritual entre nós.

Um grande beijo em seu coração!!!